Está planejando seu casamento?

Então é hora de repassar os preparativos e pensar nos imprevistos.

Você já pensou se no dia ou durante o seu casamento, acontecer uma queda de energia ou falha no fornecimento? A concessionária de energia, geralmente, garante o fornecimento necessário e, sendo assim, a locação de um gerador de energia é para operação em emergência. 

Avalie se o local que escolheu para realizar o evento tem estrutura para atender as demandas. Você deve avaliar cada um dos itens de seu casamento que necessitam de energia para funcionamento, além dos itens nos quais pensamos imediatamente: Iluminação em si e som, ar condicionado, fornos, máquina de café, equipamentos para projeção, entre tantos outros.

Se ainda não escolheu o local, leve mais esse item em consideração ao escolher o local. Confira as nossas dicas para garantir o sucesso de seu evento:

1. O gerador de energia deve ser locado com antecedência, pois assim como outros equipamentos, é necessário consultar a disponibilidade para a data do seu casamento.

2. Escolha com atenção a potência do gerador, quanto maior a necessidade de energia, maior a potência necessária.

3. Bandas geralmente necessitam de um gerador somente para eles, devendo haver outro para os demais itens.

4. Verifique se o tamanho dos cabos é adequado ao local do seu evento, observando distâncias da localização dos equipamentos e interligações.

5. Geralmente se opta pela contratação na qual o gerador fica em STAND BY, apenas colocado em operação se ocorrer a falta de fornecimento da energia elétrica pela concessionária. Faltará a energia por alguns poucos minutos, enquanto há o acionamento do gerador, quando os equipamentos ligados voltam em funcionamento.

A outra modalidade de locação é aquele onde o funcionamento é CONTÍNUO, ou seja, os equipamentos já ficam sendo alimentados pelo gerador, independente do fornecimento ou não de energia pela concessionária.

6. Analise os equipamentos (iluminação, som, ar condicionado, etc) e converse com os profissionais de cada um dos itens que precisarão ser alimentados para definir, com precisão, a capacidade necessária do gerador a ser locado.

Não corra riscos. Situações desconhecidas e inusitadas geram muito nervosismo e transtorno quando ocorrem de surpresa.

Fique tranquilo, ligue e converse com a nossa equipe a respeito da sua necessidade. O nosso negócio é energia.

[X]