Manutenção Preventiva, como esta prática pode trazer economia

Um grupo gerador contém componentes sensíveis que necessitam de manutenção periódica visando o bom funcionamento do equipamento, mesmo em se tratando de uma máquina com poucas partes móveis. Por ser um equipamento complexo, é necessário que o profissional esteja plenamente capacitado para manuseá-lo. Além disso, a manutenção periódica inibe e previne potenciais problemas, evitando falhas no sistema que poderão comprometer as operações.

As manutenções preventivas dos grupos geradores garantem maior vida útil do equipamento, além de avaliar as condições de operação e assegurar a sua disponibilidade.

Equipamentos que são usados eventualmente podem apresentar falhas ao serem ligados, enquanto aqueles que funcionam de forma contínua apresentam desgastes comuns ao tempo. Por isso, a manutenção preventiva é importante. Ela antecipa possíveis problemas que, se ocorrerem, representarão custos mais elevados e prejuízos financeiros.

A manutenção preventiva é importante para garantir o funcionamento correto do grupo gerador, com capacidade para gerar a energia, atendendo às demandas e correspondendo ao dimensionamento o qual o equipamento foi especificado.

A Energia Grupos Geradores investe na qualificação permanente de seus colaboradores, contando com uma equipe de especialistas em geração de energia, formada por engenheiros, técnicos, mecânicos e eletricistas, altamente qualificados e com larga experiência.

Nossa equipe realiza serviços de manutenção preventiva e corretiva, sempre apoiando nossos clientes com agilidade e flexibilidade.

Mantenha a disponibilidade de seus grupos geradores e garanta a operação segura, realizando manutenções regulares nestes equipamentos.

 
 
 

[X]