SOLUÇÕES EM ENERGIA PARA PARADAS PROGRAMADAS

As paradas programadas nas plantas industriais são e tornaram-se eventos marcantes nessas unidades fabris. As paradas são consideradas um grande desafio para as equipes envolvidas, já que podem resultar em perdas de produção e, também, de lucratividade. Por isso é tão importante que o planejamento deste evento seja realizado com todo cuidado.

A manutenção preditiva na indústria é uma atividade fundamental para evitar paradas e falhas, mas que tem uma função especial, uma vez que atua com base no desempenho dos equipamentos.

A necessidade de cada indústria é que definirá que tipo de parada programada deve ser realizada pela empresa. As paradas podem ser necessárias por diversos motivos, como a troca e atualização de equipamentos, expansão da capacidade de produção, conserto de máquinas e ferramentas quebradas e adição de medidas de segurança, dentre outras. As paradas podem ser programadas (por tempo ou por estado) ou emergenciais.

A melhor solução para o fornecimento de energia elétrica de forma contínua durante a parada programada, para manutenção de máquinas e equipamentos, é a utilização de grupos geradores. Eles podem substituir total ou parcialmente o fornecimento de energia, fazendo com que a indústria permaneça ativamente produtiva e atendida em suas demandas de energia elétrica.

As paradas programadas são planejadas e realizadas em três importantes fases, sendo: pré-parada, parada e pós-parada.

A pré-parada tem por objetivo consolidar e validar os procedimentos operacionais a serem realizados.

Durante a parada efetivamente, são executadas as ações planejadas, garantindo que tudo corra normalmente no período em que os reparos estejam acontecendo.

Na etapa pós-parada, deve-se garantir que o processo produtivo e a rotina seja retomada com eficiência. Neste momento, a equipe técnica especializada acompanha toda a operação a fim de executar as ações com maior excelência.

Realize as paradas programadas com equipe especializada e profissionais capacitados, garantindo o sucesso deste importante procedimento.

[X]